BoCA ONLINE
Programa de criação artística e circulação de pensamento
20 Abril – 30 Junho 2020


Um fim de tarde

Para marcar o final do ciclo de programação BoCA Online, queremos convidar o público e os artistas a juntarem-se a nós num encontro presencial. Depois de dois meses e meio a convivermos através de écrans de computador e de smartphones, vamos encontrar-nos cara-a-cara para uma conversa descontraída, num pedaço de relva do Jardim da Estrela.
Vamos partilhar e ouvir experiências e reflexões em torno deste ciclo composto por 60 atividades diferentes: a comissão de performances apresentadas em casa dos artistas, conversas online com diferentes personalidades do mundo da cultura e de outros setores da sociedade civil, streaming de vídeos (Tate Modern / Performance Room, Coleção da Fundação de Serralves e Arquivo BoCA), comissão de partituras escritas para performances, o projeto Ecotemporâneos na sua versão temporariamente online e o projeto educativo BoCA Sub21.
O encontro cumprirá as devidas distâncias de segurança.

30 JUN: Jardim da Estrela, entre as 18h-20h
Ponto de encontro: Coreto

 

 

 

Próximos Eventos

ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Patrícia Portela

    27 junho 2021
    Palácio do Marquês de Alegrete

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto que relaciona a literatura com os espaços verdes da cidade de Lisboa. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP e da impressão de livros em braille.

    Convidada: Patrícia Portela (encenadora, escritora)
    Livro escolhido: "As barbas do diabo" Julio Cortázar
    Espaço verde: Palácio do Marquês de Alegrete

    ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Hugo van der Ding

    27 junho 2021
    Casa da Cerca

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto da BoCA que relaciona literatura com os espaços verdes. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP.

    Convidado: Hugo van der Ding (Cartoonista, Cronista)
    Livro escolhido: "Platero e Eu" de Juan Ramón Jiménez
    Espaço verde: Jardim da Casa da Cerca, Almada

    ler mais
  • Na direção da luz

    01 julho 2021 — 31 julho 2021
    Teatro Camões

    HORÁCIO FRUTUOSO

    “Na direção da Luz” é uma intervenção site-specific do artista Horácio Frutuoso para o foyer do Teatro Camões (CNB), dinamizada pela BoCA. Um conjunto de poemas visuais sugerem uma ideia de movimento, de transformação das palavras e do espaço onde estão instalados pela luz.

    1 a 31 Julho 2021

    ler mais