WORKSHOP COM PAULO CASTRO

 

Paulo Castro é um criador português há muito radicado na Austrália, que tem desenvolvido um teatro visceral e urgente, político e interventivo, a partir da dramaturgia contemporânea. Edward Bond, Lars Noren, Harold Pinter, Fiódor Dostoiévski, Rainer Werner Fassbinder, Fernando Arrabal, Paul Auster, Samuel Beckett ou Heiner Müller são alguns autores que Paulo Castro oferece em encenações provocativas, mas também ele tem escrito os seus próprios textos ou criado performances com a participação de identidades marginais, tais como o travesti espanhol Regina Fiz (“Regina contra a arte contemporânea”) ou aborígenes australianos (“Security World”, Adelaide).

No workshop desenvolverá um trabalho de 
“self devise” assente no teatro político e em como este se pode explorar no contexto de uma performance. Paulo Castro propõe explorar com os participantes qualidades políticas e artísticas no mundo de arte contemporânea.
///
A quem se destina: M/16, estudantes e profissionais de artes performativas, da música e do cinema, com disponibilidade para um trabalho físico.
Os interessados deverão enviar um email para info@bocabienal.org com a seguinte documentação: nome, data de nascimento, contato telefónico, nota biográfica e, caso se aplique, número de cooperados da GDA.
Data limite de inscrição: 11 ABR 2019
Produção: BoCA
Apoios: Direção-Geral das Artes / Ministério da Cultura, Teatro Nacional São João
Apoio ao Programa Educativo da BoCA: Fundação GDA, Fundação Millennium BCP

 

Próximos Eventos

ler mais
  • IF YOU WANT TO CONTINUE

    08 agosto 2019 — 10 agosto 2019
    Kampnagel Internationale Kulturfabrik

    VASYA RUN

    Vasya Run é um coletivo russo anónimo, constituído por rapazes entre os 16 e 27 anos, da periferia de Moscovo, que mistura arte contemporânea, teatro, subculturas de rua e rituais de emancipação espiritual. "If you want to continue", a sua nova performance, é comissionada pela BoCA e tem como conceito principal a figura do herói. Depois da estreia mundial na BoCA 2019, a performance é agora apresentada no festival Kampnagel, em Hamburgo (Alemanha).

    ler mais