No contexto da apresentação da intervenção no espaço público “Dead Drops”, Aram Bartholl dirige um workshop. “Paint” é uma aula de desenho de corpo humano, de participação gratuita, para a qual é requerido um computador portátil, um rato e ter instalado o programa Paint (a versão clássica para Win7, OSX, Linux).

Vem mostrar as tuas capacidades de desenho com o rato num clássico estilo de desenho! Serão desenhados corpos humanos, com modelos ao vivo, através do computador, com o rato. Serás confrontado com a dificuldade de desenhar algo natural de forma artificial, ou seja, mediante a tecnologia. Outras regras são: usar no máximo 48 cores, não usar layers, não usar gradiente, só retroceder 3 vezes, usar apenas o rato (proibido o touch!), gravar como BMP.

Depois do workshop há uma conversa com o artista, aberta ao público.

 

 

ARAM BARTHOLL Nascido em 1972, Aram Barthol é um artista conceptual, que trabalha em Berlin, e que explora a relação entre os mundos digital e físico. Bartholl apresentou o seu trabalho no MoMA, The Pace Gallery, Palais Tokyo, Hayward Gallery, Cultural Center of Nova Gorica, Kunstakademie Munster, Wolvenplein, Lehmbruck Museum, etc. Foi professor na UCLA Department of Design Media Arts (DMA), em Los Angeles, e é professor na Universidade de Kassel (Alemanha), no Institute of Nanostructure Technologies and Analytics Technological Electronics.

Próximos Eventos

ler mais
  • IF YOU WANT TO CONTINUE

    08 agosto 2019 — 10 agosto 2019
    Kampnagel Internationale Kulturfabrik

    VASYA RUN

    Vasya Run é um coletivo russo anónimo, constituído por rapazes entre os 16 e 27 anos, da periferia de Moscovo, que mistura arte contemporânea, teatro, subculturas de rua e rituais de emancipação espiritual. "If you want to continue", a sua nova performance, é comissionada pela BoCA e tem como conceito principal a figura do herói. Depois da estreia mundial na BoCA 2019, a performance é agora apresentada no festival Kampnagel, em Hamburgo (Alemanha).

    ler mais