BoCA SUMMER SCHOOL

Workshop com Eric Minh Cuong Castaing (França)

#danceswithmachines

 

O trabalho do coreógrafo francês Eric Minh Cuong Castaing gira em torno da problemática das novas tecnologias que induzem novas estruturas de percepção na nossa vida quotidiana. Este é um workshop sobre tecnologias, óculos specs e drones no território coreográfico. Eric Minh Cuong Castaing questiona as ligações entre as tecnologias e o movimento do corpo quando a percepção é modificada pela máquina, ou mesmo quando o corpo se torna um só. As questões colocadas serão de diferentes tipos: como nos movemos? Como dançamos? Como sentimos a presença do outro no espaço físico? E, por último, como é que os nossos corpos sensíveis percebem a máquina?

 

Biografia do artista

 

A quem se destina: 16-21 anos (m/f), estudantes e profissionais de artes performativas (dança e teatro)

Os candidatos deverão enviar até 1 de setembro um email para info@bocabienal.org com a seguinte documentação: nome, data de nascimento, fotografia, contato telefónico e biografia. Serão selecionados 12 participantes.

 

Produção: BoCA

Parceria: Fundação GDA

Apoios: MAAT, Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes e Instituto Francês/Embaixada de França em Portugal – Apoio no âmbito do foco sobre a criação contemporânea francesa em 2017

 

Próximos Eventos

ler mais