Videoteca BoCA é um ponto de documentação, de historiação visual e de partilha pública, com o intuito de dar a conhecer o passado recente, desconhecido e poucas vezes documentado, de artistas que integram, na sua maioria, a programação da BoCA.

Percecionamos estéticas, conceções, direções, interesses e escolhas artísticas que se relacionam com uma geração, o seu contexto social, político e económico, mas que revelam também a intimidade dos artistas, mais jovens.

Oferecendo o acesso privilegiado a registos vídeos e a filmes de artistas – encenadores, coreógrafos, artistas visuais, performers -, a Videoteca BoCA conta com a colaboração dos próprios artistas, das suas estruturas de produção e de entidades públicas ou privadas que gentilmente cederam materiais de arquivo.

Durante a tarde, depois das aulas ou do trabalho, antes de assistir a um espetáculo ou na hora de almoço, a Videoteca BoCA instala-se no foyer do Teatro Nacional D. Maria II. É um ponto de encontro (físico), onde se podem descobrir obras que de outra forma não se teria oportunidade de ver, ou de rever.

 

Alguns artistas que integram a Videoteca BoCA:

Cecilia Bengolea, Cláudia Dias, Claudia Maté, Filipa Francisco, Florentina Holzinger, François Chaignaud, Héctor Zamora, Jan Martens, Jeremy Deller, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira, Márcia Lança, Mariana Tengner Barros, Miguel Moreira, Musa paradisiaca, Paulo Castro, Rodrigo García, Romeo Castellucci, Tania Bruguera, Vasco Araújo, Vera Mantero.

Próximos Eventos

ler mais

Não existem artigos para mostrar.