“The Ferryman é uma exploração cinematográfica e coreográfica das raízes animistas dos rituais, da dança e da escultura, e da sua importância nos dias de hoje.

Guiados por um homem meio-veado, meio-caçador (Damien Jalet), o filme é uma metáfora, poética e visceral, de uma ascensão em seis etapas a uma montanha, considerada um lugar de nascimento e de morte.

Filmado na deslumbrante paisagem das ilhas vulcânicas de Bali, no Japão e na Escócia, assim como no Museu do Louvre, a relação ancestral e complexa entre homens e natureza, muitas vezes vista como uma passagem entre mundos visíveis e invisíveis, é retratada aqui através de uma série de cerimónias (transes, cremações e sacrifícios rituais), excertos de performances de dança contemporânea e palavras, narradas pela artista Marina Abramovic.

Entre documentário e ficção, onírico e cru, assombrosamente marcado pelo compositor Ryuichi Sakamoto, o filme é uma viagem reflexiva através das fronteiras dos mundos.

Trailer: https://vimeo.com/178168224

 

Realização Gilles Delmas
Coreografia e performance Damien Jalet, com a participação de Marina Abramovic e Ryuichi Sakamoto
Com Hoshino Fumihiro, Aimilios Arapoglou, Mirai Moriyama, Aakash Odedra, Clara Furey, o grupo Sebatu
Edição Marc Boyer
Co-produção Lardux films, TVM cineplume, staatstheater Darmstadt


Biografias

 

Próximos Eventos

ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Patrícia Portela

    27 junho 2021
    Palácio do Marquês de Alegrete

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto que relaciona a literatura com os espaços verdes da cidade de Lisboa. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP e da impressão de livros em braille.

    Convidada: Patrícia Portela (encenadora, escritora)
    Livro escolhido: "As barbas do diabo" Julio Cortázar
    Espaço verde: Palácio do Marquês de Alegrete

    ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Hugo van der Ding

    27 junho 2021
    Casa da Cerca

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto da BoCA que relaciona literatura com os espaços verdes. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP.

    Convidado: Hugo van der Ding (Cartoonista, Cronista)
    Livro escolhido: "Platero e Eu" de Juan Ramón Jiménez
    Espaço verde: Jardim da Casa da Cerca, Almada

    ler mais
  • Na direção da luz

    01 julho 2021 — 31 julho 2021
    Teatro Camões

    HORÁCIO FRUTUOSO

    “Na direção da Luz” é uma intervenção site-specific do artista Horácio Frutuoso para o foyer do Teatro Camões (CNB), dinamizada pela BoCA. Um conjunto de poemas visuais sugerem uma ideia de movimento, de transformação das palavras e do espaço onde estão instalados pela luz.

    1 a 31 Julho 2021

    ler mais