Portugal | Performance e instalação | Nova criação

 

“Soará a silêncio, o som de uma revolução dentro de um Bunker” apresenta-se como uma instalação composta por elementos vários, que performers locais ativarão em momentos programados, convidando a que esta ação se estenda ao público.

O decorrer da história demonstra-nos que o protesto é uma ação que nos é intrínseca, e necessária ao avanço dos tempos. As redes sociais foram determinantes na forma como as revoluções e protestos que marcaram a história global recente se desenrolaram. Mas terão estas, por isso, sido mais eficazes? Utilizamos as redes sociais enquanto novas ferramentas e espaços que possibilitam a expressão e protesto, mas podem estas ações ecoar através das espessas paredes do bunker? Num presente que é cada vez mais uma mediação entre a existência física e a digital e onde a voz nas ruas parece ter dado lugar ao post na Web, esta obra apresenta uma reflexão em torno da possibilidade de ainda se poderem fazer revoluções, face às alterações que a revolução digital introduziu na sociedade e comunicação, e face ao isolacionismo praticado pelos estados. A ser possível, que forma deve tomar? E, do interior do bunker, soará essa revolução a silêncio?

 

Concepção e direção: Maria Trabulo
Performance:  performers locais a definir

 

Próximos Eventos

ler mais
  • IF YOU WANT TO CONTINUE

    08 agosto 2019 — 10 agosto 2019
    Kampnagel Internationale Kulturfabrik

    VASYA RUN

    Vasya Run é um coletivo russo anónimo, constituído por rapazes entre os 16 e 27 anos, da periferia de Moscovo, que mistura arte contemporânea, teatro, subculturas de rua e rituais de emancipação espiritual. "If you want to continue", a sua nova performance, é comissionada pela BoCA e tem como conceito principal a figura do herói. Depois da estreia mundial na BoCA 2019, a performance é agora apresentada no festival Kampnagel, em Hamburgo (Alemanha).

    ler mais