CONVERSAS ONLINE

Conversas com diferentes convidados sobre Corpo, Ciência, Pensamento, Comunidade, Sustentabilidade, Imaginação, em relação com Covid-19, com moderação de Cláudia Galhós, Vítor Belanciano e da equipa Gerador.
As conversas são live no canal YouTube da BoCA Bienal.
Todas as quartas e sextas-feiras até, pelo menos, 30 de Junho.

 

 

SEMANA 6

29 MAI: Gabriel Abrantes (artista e realizador de cinema)
Moderação:
Claudia Galhós

Gabriel Abrantes nasceu na Carolina do Norte, Estados Unidos, em 1984. Os seus filmes estrearam na Quinzena dos Realizadores e Semana da Crítica do Festival de Cannes, Berlinale, Festival de Cinema de Locarno, Bienal de Veneza e Festival de Cinema de Toronto, tendo sido distinguidos com um vasto conjunto de prémios, incluindo o Grande Prémio da Semana da Crítica, o Prémio EFA na Berlinale, o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, e o Prémio EDP Novos Artistas. O seu trabalho tem sido exibido na Whitechapel Gallery e Tate Britain (Londres), o Palais de Tokyo (Paris), o MIT List Visual Arts Center (Boston), a Kunst Werke (Berlim) e o Museu de Serralves (Porto). Participou na 32ª Bienal de São Paulo, na Bienal Tropical de 2016 e na Bienal d’Image Mouvement de 2014. O conjunto da sua obra tem sido mostrado em diversas retrospectivas, no Lincoln Center (Nova Iorque) e BAFICI (Buenos Aires), entre outros.
Vive e trabalha em Lisboa.

 

 

 

Próximos Eventos

ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Patrícia Portela

    27 junho 2021
    Palácio do Marquês de Alegrete

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto que relaciona a literatura com os espaços verdes da cidade de Lisboa. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP e da impressão de livros em braille.

    Convidada: Patrícia Portela (encenadora, escritora)
    Livro escolhido: "As barbas do diabo" Julio Cortázar
    Espaço verde: Palácio do Marquês de Alegrete

    ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Hugo van der Ding

    27 junho 2021
    Casa da Cerca

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto da BoCA que relaciona literatura com os espaços verdes. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP.

    Convidado: Hugo van der Ding (Cartoonista, Cronista)
    Livro escolhido: "Platero e Eu" de Juan Ramón Jiménez
    Espaço verde: Jardim da Casa da Cerca, Almada

    ler mais
  • Na direção da luz

    01 julho 2021 — 31 julho 2021
    Teatro Camões

    HORÁCIO FRUTUOSO

    “Na direção da Luz” é uma intervenção site-specific do artista Horácio Frutuoso para o foyer do Teatro Camões (CNB), dinamizada pela BoCA. Um conjunto de poemas visuais sugerem uma ideia de movimento, de transformação das palavras e do espaço onde estão instalados pela luz.

    1 a 31 Julho 2021

    ler mais