Está tudo a postos para a segunda edição da BoCA – Biennial of Contemporary Arts, a bienal de artes contemporâneas que tem lugar nas cidades de Lisboa e do Porto e que, em 2019, conta com Braga como terceira cidade convidada.

John Romão, diretor artístico, apresentará os artistas nacionais e internacionais que fazem parte da programação, as entidades parceiras e os espaços que aceitaram o desafio de fazer parte das sinergias que a BoCA desenvolve e que os coloca em diálogo desde o primeiro momento.

Na BoCA 2019, entre 15 MAR – 30 ABR, as artes visuais, as artes cénicas, a performance e a música dialogam de forma cruzada nas catedrais da nossa contemporaneidade, os museus, teatros, galerias, discotecas, igrejas e no espaço público.

A programação contempla mais de 40 espaços das cidades de Lisboa, Porto e Braga, mais de 20 criações em estreia mundial e 15 criações em estreia nacional.

Temos encontro marcado?
 

#bocabienal #bocabienal2019

Próximos Eventos

ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Hugo van der Ding

    27 junho 2021
    Casa da Cerca

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto da BoCA que relaciona literatura com os espaços verdes. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP.

    Convidado: Hugo van der Ding (Cartoonista, Cronista)
    Livro escolhido: "Platero e Eu" de Juan Ramón Jiménez
    Espaço verde: Jardim da Casa da Cerca, Almada

    ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Patrícia Portela

    27 junho 2021
    Palácio do Marquês de Alegrete

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto que relaciona a literatura com os espaços verdes da cidade de Lisboa. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP e da impressão de livros em braille.

    Convidada: Patrícia Portela (encenadora, escritora)
    Livro escolhido: "As barbas do diabo" Julio Cortázar
    Espaço verde: Palácio do Marquês de Alegrete

    ler mais
  • Na direção da luz

    01 julho 2021 — 31 julho 2021
    Teatro Camões

    HORÁCIO FRUTUOSO

    “Na direção da Luz” é uma intervenção site-specific do artista Horácio Frutuoso para o foyer do Teatro Camões (CNB), dinamizada pela BoCA. Um conjunto de poemas visuais sugerem uma ideia de movimento, de transformação das palavras e do espaço onde estão instalados pela luz.

    1 a 31 Julho 2021

    ler mais