A BoCA DE MARIANA TENGNER BARROS

Nos últimos anos, a coreógrafa e bailarina Mariana Tengner Barros tem a necessidade de procurar memórias adormecidas do inconsciente coletivo, rituais invocados, inventados, o despertar de entidades. No contexto da BoCA Bienal criou, em 2017, a performance duracional de 5h, “Instruction for the Gods – i4G”, para o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, em que concebeu 9 danças mantras que protagonizou com a colaboração do músico Johnny Kadaver e do estilista Estelita Mendonça,

No contexto de uma parceria desenhada entre a BoCA e a Escola Superior de Dança, o ciclo de encontros “A BoCA de” convida artistas a falarem do seu trabalho e partilharem a sua experiência artística no contexto da BoCA.

 

 

“Instructions for the gods – i4g”, performance duracional de Mariana Tengner Barros

 

Próximos Eventos

ler mais
  • IF YOU WANT TO CONTINUE

    08 agosto 2019 — 10 agosto 2019
    Kampnagel Internationale Kulturfabrik

    VASYA RUN

    Vasya Run é um coletivo russo anónimo, constituído por rapazes entre os 16 e 27 anos, da periferia de Moscovo, que mistura arte contemporânea, teatro, subculturas de rua e rituais de emancipação espiritual. "If you want to continue", a sua nova performance, é comissionada pela BoCA e tem como conceito principal a figura do herói. Depois da estreia mundial na BoCA 2019, a performance é agora apresentada no festival Kampnagel, em Hamburgo (Alemanha).

    ler mais